Sem categoria

5 dicas para encontrar o imóvel certo – Confira!

Realizar o sonho da casa própria é o objetivo de muita gente e, muitas vezes, não é fácil tomar essa decisão sozinho. Além de contar com a opinião dos familiares, é preciso ter a ajuda de um profissional da área. Nesse caso, o corretor de imóveis é a pessoa certa para tirar suas dúvidas e te ajudar com a negociação do seu novo imóvel. Confira agora 5 dicas que servirão de base para que você encontre o lugar ideal:

1. Diálogo franco

Você precisa confiar no profissional que vai te auxiliar na negociação do seu imóvel. Para isso, é importante conversar bastante com ele e deixar claro quais são as suas prioridades. Assim, será mais fácil ele visualizar o imóvel que se adeque às suas necessidades.

2. Avaliação apurada

Encontrar o imóvel ideal exige cuidados, observe cada detalhe do lugar. Veja se há muita umidade, se há odores que indiquem alguma área com mofo e atente-se quanto à ventilação da casa. Visite os imóveis em horários diferentes e, o mais importante, verifique a documentação do imóvel.

3. Criatividade

Sim, criatividade é importante. Muitas vezes, o imóvel não está pronto ou, então, o lugar vazio não te passa a sensação de lar. Mas, é preciso ir imaginando os seus móveis no lugar. Tire foto e meça a dimensão do imóvel para facilitar.

Muitas vezes, um corretor bem preparado também pode te ajudar a criar um cenário com esse espaço decorado. Conte com a experiência dele também para isso.

4. Planeje-se

Atentar-se ao seu orçamento é muito importante e também é necessário para que o corretor saiba sobre ele. Assim, você conseguirá encontrar de forma mais fácil os imóveis que cabem no seu bolso, evitando perda de tempo com visitas desnecessárias em imóveis que não estão de acordo com a sua realidade financeira.

É preciso levar em consideração os custos que envolvem toda a negociação, incluindo o financiamento, manutenção do imóvel, IPTU, condomínio, o custo de vida da região, etc.

5. Não enrole 

Está certo que tomar a decisão de comprar um imóvel não é nada fácil. Mas demorar muito para escolher pode acabar fazendo você perder a oportunidade! Seja rápido, se gostou de algo mostre interesse, vá atrás. Se você deseja visitar muitos imóveis antes de escolher o melhor, evite visitas em tempo muito espaçado, pois pecar por excesso, pode acabar dando a oportunidade para outra entrar na sua frente.

Não procure, ache!

É sempre bom contar com a ajuda de um profissional no assunto. E a Baggio Imóveis conta com uma equipe qualificada, que trará as melhores oportunidades de negócio para você. Então, a melhor dica para encontrar o imóvel perfeito para você é vir falar conosco. Estamos te esperando!

www.baggioimoveis.com.br 

Share: