Sem categoria

5 dicas para evitar o vírus Influenza A/H1N1

Você sabia?

O vírus Influenza A/H1N1, também conhecido como gripe suína, já matou mais de 40 pessoas em nosso país desde o início de 2016. Os sintomas da gripe H1N1 são parecidos com o da gripe comum e podem incluir febre, tosse, garganta inflamada, dores no corpo, dor de cabeça, calafrios, fadiga, diarreia e vômito. Devido a essa grande incidência do vírus Influenza, a Baggio Imóveis traz para você dicas que médicos da Sociedade Brasileira de Infectologia indicaram como formas de se proteger da doença. Confira:

1. Vacina

Os médicos afirmaram que a vacina contra o vírus H1N1 é fundamental para se prevenir da doença. Segundo os especialistas, a vacina será disponibilizada pelo SUS em abril para os grupos com risco de maior complicação como o dos idosos, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, mulheres que  acabaram de dar à luz, portadores de doenças crônicas e funcionários do sistema prisional e da área da saúde. Para quem não está nos grupos de risco, é possível tomar a vacina na rede particular.

A vacina demora pelo menos duas semanas para fazer efeito e é eficaz contra três tipos do vírus da gripe que mais circulam no país, como o Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B. Em adultos, a dose é única, já para as crianças são aplicadas duas doses.

2. Evitar contato com pessoas contaminadas

Desde apertos de mão até abraços e beijos, o contato é um facilitador para contrair a doença. Em ambientes fechados, procure manter as janelas abertas para manter a circulação de ar.

3. Lave as mãos

Lave sempre  as mãos com água e sabão.  Segundo os médicos, o uso de álcool gel também é uma forma de prevenção.

4. Evite contato com o rosto após encostar em locais públicos

Evite contato com olhos, boca e nariz sempre que encostar em locais públicos como maçanetas, corrimãos, apoios do metrô e de ônibus. Sempre lave as mãos após ter contato com esses locais.

5. Mude hábitos do dia a dia

Evite estresses, ansiedade e má alimentação. Esses comportamentos são porta de entrada para o vírus, uma vez que enfraquecem o sistema imunológico.

Com esses cuidados, fica mais fácil evitar o vírus da Influenza A/H1N1. Além de oferecer ótimos negócios, a Baggio Imóveis preza, sempre, pelo seu bem-estar.

Share: