Sem categoria

Ação de Graças, um dia para celebrar com a família e os amigos!

Que tal tirar um momento com toda sua família e celebrar coisas boas?

O Dia de Ação de Graças (conhecido em inglês como Thanksgiving Day) é um feriado celebrado principalmente nos Estados Unidos e no Canadá. Em nosso país, a data foi instituída em 1949 pelo então embaixador em Washington, Joaquim Nabuco, encantado com as celebrações que vira nos EUA. Este ano será comemorado no dia 26, sempre na quarta quinta-feira do mês de novembro.

Como o próprio nome diz, o Dia de Ação de Graças é um dia de gratidão, onde as pessoas se juntam para agradecer a Deus, com orações e festas, por todas as conquistas durante o ano. Outra grande tradição deste feriado é a comida. As famílias celebram este dia com muita fartura gastronômica, onde tipicamente se come peru, batata-doce, purê de batata, torta de abóbora, torta de maçã, torta de nozes, entre muitas outras coisas deliciosas.

Uma data criada fora do Brasil, mas que tem uma proposta global: a gratidão e a aproximação entre as pessoas. Em meio aos acontecimentos dos últimos dias, em que desastres ambientais, atentados e destruição nos assolam, fica uma dica da Baggio Imóveis para mudar esta realidade, mesmo que em família, numa estrutura pequena, e quem sabe contagiar com boas energias todos que estão à volta.

Tenham todos um feliz Dia de Ação de Graças! 😀

Share: