Sem categoria

10 bares para curtir rock and roll em Curitiba

Reprodução

Curitiba é conhecida como a capital brasileira do rock. Isso porque o som ferve nos redutos roqueiros. Aqui até o carnaval é underground! Os foliões sabem: se é micareta que procuram, devem passar longe da cidade mais fria do país. Por isso, neste Dia Mundial do Rock, confira 10 bares (entre muitos) onde se pode curtir um rock ‘n’ roll de verdade!

Tuba’s Bar
A lista começa com um clássico. O Tuba’s fica no Largo da Ordem e não desaponta quando o assunto é rock clássico. Aproveite o bom tempo para se sentar do lado de fora com a galera.

Hangar Music Hall
Muitas bandas curitibanas de punk rock se formaram no bar conhecido como “templo do rock”. A casa recebe shows internacionais e apresenta grupos locais. Também fica no Largo da Ordem.

Chicken House Rock Bar
O primeiro estabelecimento a trazer o “frango no balde” a Curitiba. A pedida é o peito de frango com molho barbecue e chopp weiss para acompanhar. Aproveite para bater um papo cabeça com os caras, que manjam tudo de rock and roll.

Rock’a Burger Hamburgueria
Situado na Rua Trajano Reis, o point da galera alternativa da cidade, o Rock’a não deixa a desejar na trilha sonora. Experimente o sanduíche que leva o nome da casa e um milk shake como sobremesa.

Blood Rock Bar
De Legião Urbana a Pantera e Megadeth: todas as vertentes do rock and roll têm espaço na casa. São vários ambientes com decoração rústica e inspirada em filmes de horror.

Crossroads
Balada e rock and roll combinam, e muito. A casa abre as portas para quem quer dançar a noite toda, com excelentes bandas ao vivo. No cardápio, destaque para um petisco bem curitibano, a carne de onça. Imprima seu bônus de desconto no site.

Sebas Bar
A velha guarda vive aqui – se você for barbudo e motoqueiro, chegue junto. Se não, vista sua jaqueta de couro e prepare-se para curtir os clássicos ao lado de quem já viveu décadas de rock.

Bom Scotch Bar
Cerveja gelada e petiscos num ambiente casual. Quem gosta de rock progressivo vai adorar dar uma olhada no acervo de DVDs da casa. O Bom Scotch também tem um pub, no bairro São Francisco.

Sheridans Irish Pub
Os preços são salgadinhos, mas vale a pena conhecer pelo ambiente bonito e variedade do cardápio. Cada dia, sobe ao palco uma banda diferente. Na carta de bebidas, tem chopp Guiness.

O Barba Hamburgueria
São duas filiais na Rua Vicente Machado, nos números 578 e 672. O som ambiente garante sempre rock pesado. Vasta carta de cervejas e cardápio, caprichados, com opções para veganos (o hambúrguer de batata com ervilha é delicioso).

Visto em: Catraca Livre

Share: