8 dicas para aquecer a casa no inverno

Casacos e cobertas já estão saindo do armário, mas o inverno forte ainda não chegou. É o momento ideal para preparar a casa para a chegada do frio. Confira algumas dicas que o blog da Baggio Imóveis separou para você deixar o lar ainda mais aquecido e super confortável:

1

1) Lareiras para aquecer os ambientes
Além de deixar os espaços da casa quentinhos, as lareiras funcionam como elementos decorativos. Para quem tem pouco espaço ou está preocupado em fazer um duto de escoamento de fumaça, vale conferir opções ecológicas movidas a biofluído, além das tradicionais versões à lenha, elétricas e à gás.

2) Tapetes garantem conforto e charme
No inverno, os tapetes aquecem ambientes e dão sensação de conforto e aconchego aos ocupantes da sala ou do quarto. Além disso, imprimem o estilo dos moradores aos espaços do lar. Na hora da compra, no entanto, vale a pena pensar na combinação entre o tipo de decoração do ambiente e o uso que se faz dele.

3) Piso aquecido espalha calor por todo o cômodo
Para aquecer um ambiente inteiro sem ocupar muito espaço, uma boa ideia é instalar piso aquecido. A tecnologia garante o aquecimento não apenas do chão, mas de todo o ambiente, pois o calor vai se dispersando, subindo e se distribuindo por todo o espaço.

4) Aquecedores
Alternativa mais comum na hora de aquecer a casa em dias frios, eles podem deixar o consumidor confuso na hora da compra devido à variedade de opções. Os principais modelos disponíveis no mercado são os a óleo, a gás, os cerâmicos, os termoventiladores e os de resistência. A diferença entre os modelos está na distância em que espalham o calor e no consumo de energia, além, é claro, do preço.

5) Cuidado com ácaros e mofo é essencial
Esquentar os ambientes não é a única preocupação que se deve ter em mente. Para manter o calor dentro de casa, é comum deixar janelas e portas fechadas por mais tempo, o que acaba ajudando na proliferação de ácaros. Para evitar espalhar gripes e resfriados, e manter as alergias sob controle, é essencial cuidar da ventilação dos armários – o que, de quebra, também evita cheiro ruim nas roupas.


6) Na cama: cobertores aquecem e decoram
Na hora de escolher cobertores ou edredons, é preciso checar a quantidade de fios, a qualidade do revestimento e do enchimento, além de verificar se os materiais são antialérgicos.

7) Para aquecer por dentro e por fora
A água no fogão esquenta a cozinha, a xícara quente esquenta as mãos em conchinha e o chá, por sua vez, esquenta o corpo. Esse momento de prazer ganha um charme extra se você escolher as peças certas para servir.

8) Vinho completa clima do inverno
A bebida, muito consumida na estação, é uma bom motivo para reunir os amigos na sua casa. Além de aquecer o corpo e dar o clima certo para ocasiões como jantares românticos e encontros formais, o vinho pode ser degustado com queijos ou acompanhar uma refeição completa. Quem aprecia a bebida pode também ter uma adega em casa. Que tal?

Agora, se mesmo com essas dicas você não conseguir esquentar a sua casa, então está na hora de procurar um novo lar mais quentinho. Lembrando que na Baggio Imóveis você encontra o seu espaço! Acesse: baggioimoveis.com.br

Visto em: Pense Imóveis

Share: