Sem categoria

10 fantásticas casas na árvore

Casas construídas em árvores tem um lugar especial no nosso imaginário. Talvez seja um sentimento instintivo de estar a salvo de predadores lá no alto. Talvez nos sintamos em casa por estarmos próximos de onde nossos ancestrais viviam. De qualquer forma, o encantamento por elas existe e continua depois da infância. Para muitos, apenas um sonho, para outros, uma realidade. Confira:

1) The Three Storey Treehouse (Canadá)

Essa maravilha fica em Revelstoke (British Columbia). A casa fica à 18 metros do chão e a árvore faz parte de uma das florestas mais bonitas do Canadá, parece até que foi tirada de um conto de fadas ou de um filme do Tim Burton.

The Three Storey Treehouse

2) The HP Treehouse (Austrália)

Construída pelo escritório de arquitetura mmp Architects, essa luxuosa residência parece que flutua no aço armado entre as árvores do Monte Whitfield. Um elevador leva os moradores entre os 3 andares, a energia é 100% solar e a piscina (isso mesmo!) é aquecida.

The HP Treehouse

3) The Yellow Treehouse Restaurant (Nova Zelândia)

Se você estiver na cidade de Aukland um dia, não deixe de conhecer este maravilhoso restaurante. Com certeza vai ficar impressionado. A casa, em formato de ovo, acomoda até 18 clientes numa árvore de 40 metros de altura.

The Yellow Treehouse Restaurant

4) The Minister’s Tree House (Estados Unidos)

Esta mansão de 30 metros de altura tem 5 andares e mais de 80 quartos. Elafica no estado do Tennessee e é reconhecida como a maior casa na árvore do mundo. Foi toda feita com madeira reciclada pelo político local Horace Burgess. Ele começou a construção quando recebeu uma ordem divina em 1993. Essa beleza também funciona como uma igreja e tem até um sino.

The Minister’s Tree House

5) The Free Spirit Sphere (Canadá)

Essa estrutura em forma de olho humano, batizada como “A Esfera de Espírito Livre”, fica na ilha de Vancouver.

The Free Spirit Sphere

6) The Hapuku Treehouse (Nova Zelândia)

Hapuku Lodge Treehouses forma uma vizinhança de 5 casas perto da cidade de Kaikoura. A maravilha arquitetônica foi construída para abrigar pescadores de baleia, mas acabou se transformando em um lugar turístico. Num dia de boa visibilidade, consegue-se ver até os alpes do sul.

The Hapuku Treehouse

7) Manuel Antonio National Park (Costa Rica)

Neste avião os comissários de bordo não passam mais pelos corredores, nem os coletes flutuantes embaixo das cadeiras existem mais. Esse Boeing 727 foi transformado num hotel de luxo. Os passageiros de hoje em dia contam com camas grandes, ar condicionado, televisões de tela plana e, como não poderia ser diferente, uma bela vista de cima da árvore. Demais!

 Manuel Antonio National Park

8) Loch Goil Treehouse (Escócia)

Essa beleza aqui, localizada na Escócia, também faz parte de um hotel. Já pensou em dormir e acordar com essa vista? Estonteante!

Loch Goil Treehouse

9) The Mirror Cube Hotel (Suécia)

Este cubo com paredes de espelho é parte de um hotel na Suécia, que ainda tem mais duas estruturas construídas em árvores: uma simulando um ninho de pássaros e outra no formato de um disco voador.

The Mirror Cube Hotel

10) The Koroway Treehouses (Indonésia)

Essa é a mais “roots” de todas. Foi construída pelos membros da tribo Koroway, que só tiveram contato com os ditos civilizados na década de 1970.

 The Koroway Treehouses

Fonte: Woohoo
Share: