Sem categoria

Dicas para fazer um jardim vertical

Um jardim em casa traz um ar de tranquilidade e paz ao ambiente, quem mora em casa e possui um espaço livre para montar e cuidar de uma área verde deve aproveitá-lo, já quem vive em apartamento pode ter dificuldade para encontrar um espaço, mas a solução pode ser planejar um jardim vertical! Esse tipo de jardinagem caiu no gosto até mesmo de quem vive em casas e também quem tem restaurantes e comércio. A fachada externa verde é uma ótima forma de revitalizar edifícios e combater as ilhas de calor urbano. No caso de paredes internas, a parede verde pode purificar e limpar o ar.

Foto: Reprodução/ Lola Home

Foto: Reprodução/ Lola Home

Essas verdadeiras paredes vivas podem ser montadas em qualquer ambiente, e existem várias técnicas para a montagem do jardim, que cabe em todos os bolsos! Uma das mais sofisticadas são os blocos que formam vasinhos e contam com a possibilidade de instalar um sistema de irrigação, que facilita o cuidado e manutenção.

Foto: Reprodução/ Lola Home

Foto: Reprodução/ Lola Home

Essa opção também é perfeita para quem quer fazer um cantinho aconchegante em casa, mas não pode esquecer dos cuidados com a irrigação e drenagem dos vasinhos, sempre verifique colocando o dedo nos vasos para ver se o solo não está muito encharcado ou muito seco. Outro ponto importante é a escolha das espécies de plantas: escolha sempre a espécie recomendada para o tipo de clima e iluminação onde o jardim será instalado, uma boa dica é plantar temperos na cozinha, além de objeto de decoração, o jardim se torna funcional para o cômodo!

Foto: Reprodução/ Jardim do Coração

Foto: Reprodução/ Jardim do Coração

Veja todas essas inspirações e monte seu jardim vertical em casa! (clique na imagem para ampliar)

Foto: Reprodução/ Lola Home

Foto: Reprodução/ Lola Home

Fonte: LolaHome, Jardim do Coração

Share: