Dicas para o quarto do bebê

A espera de um bebê é um dos momentos mais especiais na vida em família! Tudo deve estar preparado para sua chegada, o que envolve tempo e dedicação nesses 9 meses.  Uma das fases dessa preparação é o quarto do bebê, que sempre é pensado com todo carinho e cuidado para o conforto do pequeno.

Entre as escolhas que devem ser feitas, estão as cores, a decoração, a praticidade, organização e principalmente a segurança. A primeira pergunta a se fazer é: decorar de acordo com o sexo ou escolher cores neutras? A partir daí buscar inspirações, temas e escolher o que mais combine com o ambiente.

Primeiro você deve olhar para o espaço que tem em sua casa ou apartamento e planejar como mobiliar o ambiente.

Foto: Reprodução/ Natalia Noleto
Foto: Reprodução/ Natalia Noleto

O segundo passo é adaptar a iluminação, para o conforto do bebê o ideal é que a iluminação seja indireta. Uma boa dica é usar minidicróicas, aquelas luzes pequenas que podem ser instaladas em pontos afastados do berço, ou então abajures para criar efeito de meia luz.

Foto: Reprodução/ Abril
Foto: Reprodução/ Abril

Uma boa solução para as paredes são os papéis de parede, que podem ser facilmente aplicados e retirados, já a pintura exige um pouco mais de disposição e trabalho.

Foto: Reprodução/ Arrumadíssimo
Foto: Reprodução/ Arrumadíssimo

O quarto da criança deve ser bem ventilado, para evitar as possíveis alergias e doenças, e os enfeites de pelúcia, almofadas, tapetes e cortinas devem ser lavados com frequência para evitar o acumulo de ácaro.

O berço deve ficar posicionado o mais longe possível da janela, para evitar correntes de ar. É importante que os pais analisem bem o material com que o berço foi feito, os acabamentos, a tinta para o acabamento, pois esse é o principal elemento do quarto e deve dar toda a segurança que o bebê precisa.

Foto: Reprodução/ Arrumadíssimo
Foto: Reprodução/ Arrumadíssimo

Se inspire nessas dicas e fotos para criar o ambiente perfeito para seu bebê! Se você precisar de um lugar maior, a Baggio Imóveis pode te ajudar nessa tarefa também, confira aqui os melhores imóveis para sua família.

Fonte: Natalia Noleto, Quarto de Bebê, Arrumadíssimo.

Compartilhe esse post
Picture of Baggio Imóveis
Baggio Imóveis

Soluções Imobiliárias para Curitiba e Região.

Não deixe um Imóvel Parado

Anuncie seu imóvel com a Baggio Imóveis ou Indique um Imóvel e GANHE A PARTIR DE R$ 150,00 + COMISSÃO

Veja mais posts...
Nos acompanhe nas Redes Sociais
plugins premium WordPress