Como conjugar as salas de jantar e de estar

Apesar das salas de visita e estar receberem status de intocáveis, visto que elas são reservadas para os visitantes e precisam estar sempre muito bem apresentáveis, a tendência do momento nos imóveis pequenos é unir as duas salas usando um só ambiente para dois propósitos diferentes. O ideal é que os ambientes não percam as suas aparências, mas tenham sintonia e praticidade.

Decorando

Na hora de decorar esses ambientes e conjugá-los, você precisa observar alguns detalhes. O principal deles é evitar móveis muito grandes (a não ser que o seu cômodo seja espaçoso), porque eles impedirão que pequenos detalhes apareçam. Além disso, prateleiras são sempre uma boa ideia para economizar espaço.

Outro ponto importante é a iluminação. Ambos os espaços precisam ser pensados como ambientes intimistas, ou seja, que pedem luz quente e direcionada. A luz da sala de jantar deve ser mais forte que a de estar, porque na primeira você e seus convidados se alimentarão, o que exige uma boa visibilidade. Na segunda, o espaço é reservado para o descanso e lazer.

Espelhos também são pontos fortes, tendo em vista que ampliam o espaço, mas colocá-los na frente da mesa de jantar é deselegante.

Cores

As cores das paredes são de extrema importante. O indicado é que cada uma das salas possua um tom diferente da outra, para delimitar o espaço do ambiente, mesmo ele sendo conjugado. Dessa maneira, ficará nítida a impressão de que o local serve para duas funções. Confira alguns exemplos que separamos para você se inspirar.

Foto: Reprodução/ Casa Abril

Foto: Reprodução/ Casa Abril

Foto: Reprodução/ Casa e Jardim

Foto: Reprodução/ Casa e Jardim

Foto: Reprodução/ Houss

Foto: Reprodução/ Houss

E se você ainda não encontrou o imóvel perfeito para este propósito, a Baggio Imóveis ajuda você. Faça uma busca em nosso site e surpreenda-se.

Fontes: Decoração e Dicas, Mundo das Tribos

Share: