Entenda mais sobre os fundos imobiliários

Foto: Reprodução / Blog da Construção

Foto: Reprodução / Blog da Construção

Você sabe o que são os fundos imobiliários? Como eles funcionam e quais são as vantagens? A Baggio separou algumas informações para você entender um pouco mais sobre essa forma de investimento. Confira.

O que é?

Os fundos imobiliários são uma forma de investimento, na qual aplica-se o fundo em imóveis com o objetivo de obter ganhos através da venda, aluguel ou arrendamento dos mesmos. Outra opção é investir esse dinheiro em títulos ligados ao setor imobiliário, como certificados de recebíveis imobiliários, ações de empresas do mercados, letras hipotecárias, entre outros.

Vantagens
A principal vantagem é tornar o investimento imobiliário acessível mesmo aos pequenos e médios investidores. Além disso, permite a mobilidade das transações financeiras e, dessa forma, evita complicações com escrituras, certidões e outros documentos.

Desvantagens
Assim como outros investimentos em imóveis, os fundos imobiliários apresentam riscos quanto aos rendimentos. Fatores como: imóveis que ficam vagos ou sem compradores interessados, reajustes de aluguéis ou valorização abaixo do previsto e também a inadimplência por parte dos compradores, locatários ou emissores de títulos faz com que os lucros diminuam.

Agora que você entende um pouco mais sobre os fundos imobiliários, aproveite para conhecer os imóveis da Baggio Imóveis.

Fontes: Minhas Economias, Revista Pense Imóveis

Share: