Vale a pena comprar um imóvel na praia?

Foto: Reprodução / Política e Economia
Foto: Reprodução / Política e Economia

Ter uma casa na praia é o sonho de muitas pessoas, mas quando esse investimento vale a pena? Primeiramente é preciso considerar as vantagens e desvantagens nesse tipo de imóvel e analisá-los com calma para não realizar a compra de forma impulsiva.

Estilo de vida

O primeiro fator a ser analisado é o estilo de vida da família. Isso inclui a frequência com que vão para a praia, se continuarão indo na cidade escolhida para comprar a casa e qual deve ser o tamanho do imóvel.

Condições financeiras

Um imóvel na praia pode significar um endividamento de muitos anos. Por isso, é importante avaliar se esse investimento vale a pena. Para casais e famílias pequenas, muitas vezes é possível viajar para diversos destinos com o dinheiro que seria investido em uma casa. Já no caso de famílias grandes, o valor das passagens e hospedagem seria muito superior. Nesse caso, uma casa na praia seria a escolha mais vantajosa.

Manutenção

Casas e apartamentos na praia geram grandes gastos com manutenção. O desgaste dos móveis por causa da maresia, o fato de muitas vezes precisar contratar um caseiro para visitar o imóvel durante o ano e as contas básicas como luz e água podem se tornar um grande problema.

Uma alternativa é preparar o imóvel para eventuais locações. O aluguel recebido de feriados e temporadas pode cobrir parte dos gastos de manutenção e você ainda poderá aproveitar a casa durante o restante do ano.

Caso decida comprar um alugar um imóvel na praia, confira algumas opções no site da Baggio Imóveis.

Fontes: Exame, Fórum da Construção

Compartilhe esse post
Picture of Baggio Imóveis
Baggio Imóveis

Soluções Imobiliárias para Curitiba e Região.

Não deixe um Imóvel Parado

Anuncie seu imóvel com a Baggio Imóveis ou Indique um Imóvel e GANHE A PARTIR DE R$ 150,00 + COMISSÃO

Veja mais posts...
Nos acompanhe nas Redes Sociais
plugins premium WordPress