Amortização de imóveis: saiba mais

Foto: Reprodução / The Piper Report
Foto: Reprodução / The Piper Report

Em um financiamento imobiliário longo existe a possibilidade de entrar com recursos extras, que adiantam o pagamento ao banco, reduzindo o saldo devedor. Esse processo também é conhecido como amortização.

Como amortizar?

O saldo devedor, que é amortizado, diz respeito apenas ao valor financiado. Lembrando que nas parcelas do financiamento são contabilizados juros e encargos. Por exemplo, se a parcela for de 1.000 reais e, dentre eles, 500 reais forem referentes aos juros, apenas a metade do valor foi amortizado no total do imóvel. Caso seja pago uma quantia a mais na parcela, este também será amortizado. Dessa forma, os juros referentes a esse valor também deixarão de existir.

Opções de amortização

Nesta época do ano muitas pessoas utilizam o FGTS ou 13º salário para amortizar seus imóveis, que podem ter a quantidade de parcelas ou valor reduzido.

A opção de manter o valor das parcelas e diminuir o prazo é boa para quem está confortavel com o preço estabelecido, pois dessa forma o imóvel será quitado mais rápido. No caso de manter o prazo e reduzir o valor das parcelas é indicado para quem precisa de um alívio no orçamento ou tem outras dívidas grandes.

Fontes: Economia Uol, Exame

Compartilhe esse post
Picture of Baggio Imóveis
Baggio Imóveis

Soluções Imobiliárias para Curitiba e Região.

Não deixe um Imóvel Parado

Anuncie seu imóvel com a Baggio Imóveis ou Indique um Imóvel e GANHE A PARTIR DE R$ 150,00 + COMISSÃO

Veja mais posts...
Nos acompanhe nas Redes Sociais
plugins premium WordPress