O que valoriza um imóvel?

O que valoriza um imóvel?

Foto: Reprodução/ Everystock Photo

Na hora de comprar ou vender um imóvel você precisa analisar atentamente todos os itens que o valorizam ou o desvalorizam. Alguns itens nós já sabemos que são fundamentais como, por exemplo, uma localização que agrade o comprador. Mas, alguns itens menos comuns costumam aumentar o valor agregado do imóvel e otimizar a venda. Hoje, a Baggio Imóveis contará quais são eles para que você possa aproveitar ainda mais o seu potencial.

Regiões diferentes. Quesitos diferentes

O mercado imobiliário tem notado que as tendências de compra e venda de imóveis estão se tornando mais específicas e únicas. No caso do Brasil, que é um país de dimensões continentais, isso faz ainda mais sentido. Ou seja, os imóveis da região sul e da região nordeste possuem características diferentes quando o assunto é valorização.

Em Recife, por exemplo, que é uma região litorânea e privilegiada pelo sol e altas temperaturas, apartamentos que não recebam sol diretamente o dia inteiro são muito apreciados, tendo em vista que o calor da região aquece demais as residências. Já no sul, o sol não é um problema tão presente, afinal, as temperaturas são mais amenas. Ou seja, no inverno sulista, apartamentos que recebem sol durante a maior parte do dia são muito valorizados.

Itens que valorizam qualquer imóvel

Alguns itens, apesar das especificidades de localização existentes para cada região, acabam sendo valorizados em todos os imóveis. A garagem é um bom exemplo no caso dos apartamentos. Possuir uma vaga na garagem garante que o imóvel seja vendido por um valor maior.

Área de lazer

Para os condomínios residenciais, uma questão muito importante é a área de lazer. Principalmente para casais que possuem filhos. Ter um espaço interno nas casas ou áreas comuns de diversão em prédios são pontos positivos na hora de vender um imóvel para famílias com crianças.

Além de todas estas características listadas, outro valor que influencia é o tipo de público para o qual você está oferecendo o seu imóvel. Pessoas solteiras e jovens, que possuem uma rotina agitada, preferem apartamentos práticos, menores e com localização central. Já famílias com rendas superiores e que possuem determinada estabilidade financeira, gostam de áreas maiores e mais afastadas dos grandes centros urbanos. Dessa maneira, vender é uma atividade que precisa ser bastante estudada de acordo com as características do imóvel e dos compradores.

A Baggio Imóveis possui experiência e credibilidade no mercado imobiliário para oferecer a você uma consultoria consistente e eficiente. Procure os nossos profissionais para que a sua transação seja realizada da melhor maneira possível e sem nenhuma complicação.

Fontes: Estadão, Revista Exame

Share: